Preloader
Blog

Banco Agiplan agora é Agibank

Apostando na tendência digital que tem agregado diversos tipos de serviços, o Agiplanse chama Agibank. Além da mudança de nome, o Banco passa a ser 100%. Essa é uma novidade que vem de encontro as demandas da nova geração de consumidores que surgiu.

Apostando na tendência digital que tem agregados diversos tipos de serviços, o Agiplanse chama  Agibank . Além da mudança de nome, o Banco passa a ser 100%. Essa é uma novidade que vem de encontro como demandas da nova geração de consumidores que surgiram.

Outra mudança anunciada pela empresa é que agora ela passa a ser considerada fintech internacional (empreendimento do setor financeiro que utiliza como novas tecnologias para atender clientes). Essa medida visa fomentar a atuação global do Banco.

Segundo o CEO e fundador do Agibank , Marciano Testa, essa transformação em um negócio 100% reforça o propósito da empresa, que é ser o banco do futuro. Junto com essa novidade, o Banco também anunciou um plano de investimento. Até 2022, mais R$ 750 milhões serão aplicados em tecnologia. 

Esse valor terá como objetivo o desenvolvimento de novas tecnologias, bem como o estímulo da inovação dentro da empresa. Além disso, setores de prototipação e design também de investimentos. Para o empresário, esse tipo de mudança irá melhorar o cotidiano das pessoas que precisam usar a web para organizar sua vida financeira.

Quais são as vantagens dessa mudança de Agiplan para Agibank?

Agora que o Agiplané chamado de Agibank , várias vantagens já podem ser conferidas. Além de ser 100% digital, o Banco anunciou várias novidades para seus clientes atuais e futuros:

  • Mais serviços: cartão de crédito, consócio, seguros, cartão de débito entre outros;
  • Sem taxa de manutenção para a conta totalmente digital;
  • Pagamento de boletos diretamente no aplicativo;
  • Pacotes adicionais que excedam gratuitos (você só paga se o limite de uso);
  • Abertura de contas via smartphone, sem todo o processo burocrático de bancos físicos;
  • Todas as transações são feitas pelo seu smartphone;
  • Pague usando apenas um QR Code

Essas são apenas algumas das novidades do Agibank . Segundo a empresa, todas elas têm como objetivo dar mais liberdade para os clientes que precisam realizar transações financeiras todos os dias. 

Planos futuros

Segundo Marciano Testa, os planos da empresa são ainda maiores. O próximo passo da fintech é tornar uma referência global. Agora a empresa também está marcando presença no Vale do Silício, o que abre várias portas em relação a expansão de mercado.

O empresário reforça que a de novos mercados é uma das tentativas de abertura do Banco. Para se ter uma ideia, a empresa já desenvolveu uma plataforma que visa justamente dar o aporte para a operação global que já está sendo trabalhada.

O primeiro passo do Agibank é se intensificador dentro dos Estados Unidos. Isso porque, o país importante é considerado um dos mais polos de startups. Após isso, os planos são expansões cada vez maiores, que ajudam as pessoas de todo o mundo a ter mais facilidade financeira.  

Segundo o empresário, vários continentes estão na mira de investimentos da fintech. Agora, tudo depende da estabilização da empresa nos mercados brasileiro e americano. Com eles totalmente firmados, uma startup já poderá investir em seu plano global.

Por que fazer parte do Agibank?

O Agibank é um Banco 100% digital, ideal para quem possui uma rotina atarefada. Isso porque, ele dispensa toda a burocracia dos Bancos Físicos, e oferece uma série de serviços para facilitar o dia a dia do cliente. E o melhor de tudo, é possível fazer todas as transações via smartphone, com apenas alguns toques.  

Gostou desse conteúdo? Então não deixe de conferir o artigo “A revolução do Banco Digital”. Com ele você saberá como usar de forma 100% eficaz essa novidade que tem conquistado cada vez mais adeptos.