Close

26 de abril de 2018

Como fazer empréstimo consignado?

A maioria das pessoas que lida com dívidas e está com dificuldades para gerenciar de modo saudável sua situação financeira pode se beneficiar ao aprender como fazer um empréstimo consignado.

Essa modalidade de empréstimo é extremamente benéfica, e mais adiante você vai entender os motivos pelos quais suas vantagens são muito valiosas para que você possa conseguir sair da dívida e quitar o pagamento com tranquilidade.

Nesse artigo, você poderá encontrar informações essenciais para saber como realizar o empréstimo consignado, quais são suas condições e vantagens e como ele pode ser utilizado para gerenciar suas finanças com qualidade.

Saiba como fazer um empréstimo consignado

O empréstimo consignado é a modalidade que permite que as parcelas sejam descontadas diretamente do salário do usuário, fazendo com que a credibilidade do pagamento seja aumentada, portanto, permitindo que a burocracia seja eliminada em grande parte.

Outra das vantagens que o empréstimo consignado pode também ser realizado por pessoas que possuam restrição no nome, portanto, permitindo uma condição de pagamento mais tranquila, inclusive podendo limpar o nome.

– Por quem o empréstimo consignado pode ser realizado?

Todas as pessoas que tenham salário com carteira assinada, que recebem pensão do INSS, que são aposentados, bem como funcionários públicos, do Estado e municipais podem realizar o empréstimo consignado – lembrando também da Marinha e da Aeronáutica.

A documentação necessária para fazer empréstimo consignado

Lembrando do fato de que a burocracia é excluída em sua maioria pelo processo de empréstimo, a documentação é relativamente simples, precisando, portanto, você irá precisar de:

  • CPF
  • Documento de Identidade
  • Contracheque (holerite)
  • Comprovante de residência

Lembre-se que o documento do contracheque é o mais importante, porque a base da quantia concedida pelo empréstimo é realizada a partir da quantia de renda que é estabelecida pelo solicitante.

As prestações desse empréstimo serão estabelecidas com base no salário, como previamente mencionado, e a segurança é adicionada tanto para o cliente quanto para a instituição bancária, porque o valor de cada uma das prestações não pode ser maior do que 30% da renda.

  • Se você for realizar mais de um empréstimo consignado simultaneamente, essa mesma regra também se aplica, porém, somando os valores das duas prestações o total também não pode ser maior de 30% da renda.

Melhores taxas no mercado

Uma das maiores vantagens para os consignados é o fato de que as taxas de juros dessa modalidade de empréstimo são realmente muito menores do que a maioria, fazendo com que o pagamento seja facilitado.

Essas taxas podem variar de acordo com a empresa na qual você estiver fazendo a negociação, portanto, variam entre 1,5% e 3,5% para cada mês.

Essa modalidade de empréstimo também é uma modalidade que não requer a consulta de crédito nem no SPC nem no SERASA, o que faz com que você possa realiza-lo sem a necessidade de ter o seu nome limpo na praça.

Quais empresas fazem empréstimo consignado?

Há muitas empresas que fazem empréstimo consignado no mercado, várias instituições financeiras que permitem que os seus consignados possam obter uma quantia de crédito significativa para os fins desejados.

O banco BMG é uma delas, e há várias vantagens que se destacam entre as outras empresas, como, por exemplo:

  • As parcelas do pagamento são fixas, o que permite melhor planejamento
  • Não há a cobrança dos valores de seguros ou do TAC
  • Os prazos para pagamento podem ser estendidos até 72 meses
  • As taxas de juros são significativamente menores.

Portanto, se você está em busca de realizar o empréstimo consignado para obter melhores condições de crédito e pagamento, vale a pena conferir as opções do banco BMG para realizar a operação.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *