Close

10 de Fevereiro de 2018

Empréstimo com restrição: existem empresas que fazem sim

Muitas pessoas que tem o nome restrito não sabem que existe a possibilidade de realizar empréstimos para que possam conseguir lidar de forma melhor com sua situação financeira. Mas é possível fazer empréstimo com restrição e conseguir gerenciar suas finanças com qualidade com várias empresas.

Embora a maneira de realizar esse empréstimo possua uma série de condições que podem não ser exatamente aquelas que seriam as ideais para muitas pessoas, dado que os empréstimos são, geralmente, diferentes, é uma boa opção.

Por isso, nesse artigo você vai conferir algumas dicas a respeito dessa situação de crédito, entendendo melhor como funciona o empréstimo com restrição, para que possa escolher a melhor opção para você.

Entenda como funcionam os empréstimos com restrição

Primeiramente, há de se pensar na sua situação financeira e na maneira como ela poderá ser otimizada a partir do empréstimo.

1 – Entenda sua situação atual

Faça uma contabilidade de tudo aquilo que é necessário: suas despesas, quais são os meios que você tem para economizar e o que pode ser cortado de gastos, bem como entenda as possibilidades de sua renda.

2 – Tenha como comprovar sua renda

Se você pretende conseguir um empréstimo com restrição, busque por um comprovante de renda, o holerite, do último mês trabalhado. Se você é autônomo, esse comprovante pode ser conseguido por meio do extrato bancário dos últimos três meses de atividade.

3 – Garantias

Para que o seu empréstimo com restrição possa ser consideravelmente mais barato, a maneira de conseguir isso pode ser tendo bens de garantia como carro, joias, um terreno ou um imóvel no seu nome.

4 – Estabeleça a quantia necessária

Uma das melhores maneiras de determinar a quantidade necessária para um empréstimo com restrição e não se endividar mediante ao pagamento das parcelas é estabelecer que cada uma dessas parcelas não pode ter o valor maior do que um terço de sua renda mensal.

– É importante prestar atenção às quantias de juros que são inseridas sobre o pagamento das parcelas, pois os empréstimos com restrição envolvem o fato de que você já possui um histórico ruim de pagamento, portanto, podem ser mais altas.

Como consigo um empréstimo com restrição?

Há uma série de maneiras para conseguir um empréstimo com restrição, mas uma das mais recomendadas é a realização de um crédito consignado, que é indicado para as seguintes pessoas:

  • Assalariados
  • Servidores públicos
  • Aposentados
  • Pensionistas do INSS

 – Entenda as vantagens do Crédito consignado

Uma das vantagens maiores em relação ao crédito consignado vem do fato de que esse empréstimo pode proporcionar taxas de juros significativamente mais baixas do que a maioria.

Isso ocorre porque, nesse meio de fazer o empréstimo, o salário é utilizado como uma espécie de garantia do empréstimo – a parcela, então, é deduzida diretamente do seu salário, o que faz com que o banco tenha certeza de que irá receber.

– O valor consignado pode inclusive ser utilizado para que sejam pagas dívidas anteriores, fazendo com que você consiga limpar o seu nome e ajustar sua situação financeira com facilidade.

  • Isso se deve ao fato de que os juros são baixos, em geral.

Se você possui alguma dívida em relação a cartão de crédito ou cheques especiais, outra vantagem que pode ser encontrada nos empréstimos com restrição realizados por crédito consignado se encontra no fato de que os juros também serão mais baixos em relação ao refinanciamento.

Há muitas empresas que realizam o procedimento de concessão de empréstimo com restriçãovia crédito consignado, portanto, busque saber mais sobre as alternativas que possui se você se encaixa em um dos perfis de pessoas que podem realiza-lo para gerenciar sua situação financeira.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *