Close

15 de fevereiro de 2018

Crédito consignado e empréstimo consignado são a mesma coisa?

Para todas as pessoas que estão precisando realizar a contratação de um método que possa permitir a melhor gestão de sua situação financeira, é essencial identificar as diferenças entre crédito consignado e empréstimo consignado.

Nesse artigo, então, você irá conferir quais são as principais características dos empréstimos consignados e dos créditos consignados para conseguir realizar suas concessões com muito mais tranquilidade e segurança.

Uma das melhores maneiras de realizar esses contratos é, previamente, por meio de um planejamento financeiro que possa estabelecer quais são as condições de pagamento melhores para você.

Confira mais informações a respeito dos empréstimos consignados e créditos consignados

Os métodos são utilizados para a obtenção de crédito por meio dos empréstimos que são concedidos por diversas empresas, ou seja, eles se referem ao mesmo processo.

Por isso, é preciso entender que a obtenção do crédito consignado é estabelecida de modo a beneficiar alguns tipos de contratantes, são eles:

  • Os aposentados pelo INSS
  • Os pensionistas do INSS
  • Os servidores públicos
  • Trabalhadores de empresas privadas
  • Militares da Marinha
  • Militares da Aeronáutica
  • Militares do Exército

O método de obtenção do crédito consignado é significativamente menos burocrático do que os demais, dado que a garantia de pagamento adiciona uma segurança maior tanto para a consignatária quanto para o consignado.

Sendo assim, e de acordo com o valor máximo das parcelas que considera o restante do salário e não pode ser ultrapassado, como você verá a seguir, o crédito consignado pode ser a melhor opção para você.

Qual a vantagem em usar o crédito consignado?

Uma das maiores vantagens de utilizar o crédito consignado vem do fato de que o mesmo pode ser utilizado conforme o método de pagamento que deduz a quantia específica da parcela diretamente da folha de pagamento.

Isso faz com que você possa ficar tranquilo e não se preocupar ao longo dos meses com o pagamento da mesma, pois o dinheiro estará constantemente sendo atualizado para a quitação a partir do seu salário.

  • É importante notar que apenas as pessoas que tem recebimentos fixos, sejam eles de salários ou de contribuições do INSS, podem realizar a obtenção de um crédito consignado, dado o método de pagamento estabelecido acima.

– O prazo de pagamento das parcelas

Outra das vantagens do crédito consignado está no fato de que o período para o pagamento das parcelas é extremamente benéfico para a gestão da situação financeira dos usuários.

O crédito consignado possui um período de pagamento de até 96 meses para que os servidores públicos possam quitar, bem como para aposentados e pensionistas do INSS, onde o período de pagamento é estabelecido em até 72 meses.

O valor da obtenção de crédito consignado é estabelecido com uma margem de segurança para o pagamento que envolve o mesmo não poder ser maior do que 30% do valor do salário ou contribuição que é recebido mensalmente pelo consignado.

– O planejamento

Se você realiza a contratação de um serviço de crédito consignado, a primeira vantagem que você possui em relação ao pagamento é o fato de que, quando o contrato é bem planejado em relação à sua entrada mensal, bem como em relação às suas despesas fixas, o planejamento faz toda a diferença para melhor.

Desse modo, é possível realizar o pagamento das parcelas do crédito consignado tranquilamente, dado que todo mês ele será debitado – mantendo em mente tudo o que precisará ser quitado também ao longo do pagamento, como despesas padrões.

Confira aqui mais artigos como esse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *