Close

14 de Abril de 2018

Conta Digital: como você pode usar melhor?

A conta digital é uma tendência que tem se popularizado cada vez mais. Com o boom das fintechs (empresas financeiras que utilizam novas tecnologias para fornecer serviços) essa modalidade foi criada para atender uma demanda antiga dos clientes de bancos físicos.

Agora, é possível fazer todas as operações de uma instituição financeira tradicional, mas sem precisar sair de casa. Atualmente, existem várias opções de bancos digitais. No entanto, para conseguir aproveitar ao máximo todas as vantagens oferecidas por eles, você precisa estudar qual empresa se encaixa melhor no seu perfil.

Agibank, Original, Neon e Inter. Essas são apenas algumas das startups que oferecem a modalidade conta digital. Para não errar na hora de escolher o seu banco, o ideal é fazer um levantamento dos serviços oferecidos. Por exemplo, algumas empresas disponibilizarão cartão de crédito internacional.

Outras, por sua vez, também têm excelentes planos de seguros e consórcios. Por isso, pesquise bem para saber usar de forma eficiente tudo aquilo que é fornecido por essas empresas de inovação financeira.

A transformação que chegou com a Conta Digital

A criação dessa nova modalidade trouxe uma série de transformações para o mercado. Agora, os clientes não precisam mais enfrentar filas, perder horas nos caixas e pagar taxas absurdas por serviços simples. Tudo isso pode ser feito por dispositivos com acesso a internet, de forma rápida, prática e totalmente segura.

As fintechs que oferecem a modalidade de conta digital, mudaram a maneira de pensar dos consumidores e estão forçando os bancos físicos a se adaptarem a nova realidade do mercado. Os clientes já sabem que podem ter serviços de qualidade, sem burocracia e com taxas zero.

Pagamentos, transferências, compras, empréstimos, investimentos, tudo isso agora pode ser feito de forma totalmente online. Com apenas alguns cliques, o consumidor tem uma extensa variedade de serviços em seu smartphone, tablete ou PC.

Vantagens da conta digital

A conta digital é extremamente popular entre os millenniuns e também tem se tornado uma opção entre as gerações mais velhas. Isso porque, ela oferece uma série de vantagens, tais como:

  • Segurança Total: Nada de ficar com medo de fazer uma transferência na agência. Com essa modalidade, todas as operações são feitas do conforto do seu lar e os dados são criptografados, dando total segurança.
  • Conveniência: Tenha todos os serviços oferecidos por Bancos Físicos na palma da sua mão. Além disso, você evita o assédio de atendentes tentando empurrar pacotes. Você contrata somente aquilo que deseja.
  • Greves: Chega de ficar sem dinheiro toda vez que os Bancos ou bancários entrarem em greve. Com a conta digital você pode fazer movimentações 24 horas por dia, todos os dias do ano.
  • Organização: Tenha total controle da sua vida financeira.Você não precisa mais ir até o Caixa Eletrônico para obter um extrato. Acesse esses tipos de dados em qualquer dispositivo com internet, a qualquer hora do dia.
  • Taxas: Esqueça os valores abusivos cobrados pelas instituições financeiras. Todos os bancos digitais oferecem taxas de 0%, ou, com uma enorme redução. Além disso, você só paga quando usar os serviços, e não apenas por tê-los disponíveis

Por conta de todas essas vantagens a conta digital se tornou extremamente popular, e já é uma realidade de milhares de brasileiros.

Como abrir uma conta digital?

Para abrir uma conta digital, você precisa acessar o site ou aplicativo do banco online de sua preferência. Toda a análise é feita de forma 100% digital. Tudo o que você precisa fazer é preencher os dados e tirar fotos de seus documentos com a câmera do smartphone.

Quer conhecer as vantagens de um banco que tem se tornado cada vez mais popular? Então não deixe de conferir o artigo “Banco Agiplan agora é Agibank”

Confira aqui outros artigos como esse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *