Close

1 de maio de 2018

Você sabe qual o código do Banco Itaú?

O Itaú é uma das maiores instituições bancárias do Brasil, e a partir dele são realizadas milhares de transações todos os dias – e a maioria delas requer o uso do Código do Banco Itaú, um número que irá identificar o pertencimento dos valores que são enviados ou recebidos pelo banco.

É muito importante que você saiba quais são os códigos dos bancos dos quais usufrui dos serviços para realizar transações, portanto, utilizando as ferramentas de TEC ou DOC, seus pagamentos serão muito mais seguros.

Quando você realiza a inserção do código do Banco Itaú, ou de qualquer outro banco, de modo incorreto – a transação não pode ser completada e o dinheiro irá retornar para a sua conta, ou seja, seus pagamentos não serão efetuados dentro do prazo que você estabeleceu.

Nesse artigo você poderá encontrar as informações a respeito do Código do Banco Itaú e como deve realizar o procedimento para as transações para que elas possam ocorrer de modo tranquilo e seguro.

Não fique na dúvida quanto ao código do Banco Itaú

Quando você for fazer um TED ou DOC é preciso saber com certeza o código do Banco Itaú e os dados que da pessoa que for receber o pagamento – é necessário certificar-se de que tudo está conforme o necessário, principalmente o código do Banco Itaú e o número da conta do destinatário.

  • Como dito anteriormente, quando ocódigo do Banco Itaúé inserido de forma errada, bem como o número da agência e o da conta do destinatário, o dinheiro é retornado à sua conta e o seu pagamento não será computado na data correta.

– Saiba qual é Código do Banco Itaú para depósitos e pagamentos

– O código do Banco Itaú que você vai precisar para suas transações é o número 341.

A importância do código para as transações

A facilidade que é adicionada à rotina dos pagamentos bancários que podem ser realizados por meio de transferências via DOC ou TED é essencial para a vida de muitas pessoas.

Por isso, é crucial que você saiba quais são os códigos dos bancos que utiliza, pois, assim, conseguirá ter certeza de que tudo correrá conforme planejado e todas as necessidades de pagamentos e recebimentos serão conseguidas com facilidade.

Entenda a diferença entre as transações que requerem o código do Banco Itaú

– Transferência TED

  • O significado do termo TED é Transferência Eletrônica Disponível, e ela pode ser utilizada para as transferências que incluem valores mais baixos, desde 250 reais, até os mais altos, como trinta mil reais.
  • A maior vantagem desse tipo de transação TED é que o valor é transferido imediatamente, o que faz com que você possa possuir muito mais praticidade e rapidez nas suas transações e pagamentos.

– Transferência DOC

  • O significado do termo DOC é Documento de Ordem de Crédito, e esse tipo de transação é realizado para que os valores menores de 4.999 reais possam ser transferidos com facilidade entre as instituições bancárias.
  • O Código do Banco Itaú, quando é inserido em transferências do tipo DOC, faz com que elas sejam computadas até um dia útil após a sua confirmação – adicionando mais rapidez e praticidade.

Sabendo agora utilizar o código do Banco Itaú, conhecendo as transações que requerem a inserção do mesmo e os documentos que são necessários para que elas possam ser realizadas com segurança, preservando a integridade das informações e mantendo a sua credibilidade no mercado.

– Não esqueça de conferir todas as informações que são inseridas junto ao código do Banco Itaú nas suas transações, assim com o nome e os dados da pessoa que as irá receber – dessa forma, você poderá ficar muito mais tranquilo quanto às suas obrigações e pagamentos.

Confira aqui mais artigos como esse

Siga-nos e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *