Close

18 de abril de 2018

A revolução do Banco Digital

O Banco Digital é uma nova possibilidade para os consumidores. Sem a quantidade excessiva de burocracia, ele se tornou a opção ideal para quem precisa controlar sua vida financeira, mas, que não tem tempo para ficar se deslocando até agências físicas.

Essa tendência online tem ganhado cada vez mais força nos últimos anos. Com o fortalecimento das chamadas Fintechs, empresas do setor financeiro que entregam serviços por meio de novas tecnologias, ficou mais fácil e barato ter uma contacorrente ou poupança, principalmente para a Geração dos Millenniuns.

Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), mais de 56% de todas as movimentações bancárias foram realizadas através de dispositivos móveis (smartphones e tablets). Além disso, os saques em terminais de autoatendimento (Caixas eletrônicos) tiveram uma queda de mais de 10%.

Esses dados mostram que a Era Digital já está a todo vapor. Os consumidores estão em busca de soluções tecnológicas que ajudem a otimizar o tempo, bem como tenham um custo menor. É dentro desse cenário que a modalidade de Banco Digital tem ganhado cada vez mais força.

Dica para usar bem o Banco Digital

Se você que fazer parte dessa tendência, uma dica é concentrar todas as suas transações bancárias em um único aplicativo. Manter um Banco Digital e um físico pode acabar gerando uma desorganização. Isso porque, você terá operações em mais de uma conta.

Focalizando sua vida financeira em uma única empresa, você terá mais opções de serviços, bem como controle total das suas finanças. Isso sem contar, claro, que você poderá fazer tudo através de dispositivos móveis com acesso a internet.

As fintechs tem se popularizado cada vez mais, e são uma excelente alternativa para quem deseja organizar a vida financeira de forma mais eficaz.

Vantagens de usar o Banco Digital

Esse tipo de serviço tem se popularizado cada vez mais. Isso porque, ele elimina todo o processo burocrático e ainda por cima tem uma série de vantagens para o cliente. Confira abaixo algumas delas.

  1. Tudo digital

Todo tipo de operação bancária pode ser feita por meio de um dispositivo com acesso à internet (smartphone, tablete ou PC). De transferências até pagamento de contas. Você não precisará se deslocar até uma agência física para realizar essas tarefas.

  1. Esqueça as taxas absurdas

Além de toda a burocracia, os bancos digitais também possuem uma série de taxas que são cobradas por quaisquer serviços realizados. Com o Banco Digital, você pode dar adeus a essas cobranças, gerando mais economia para a sua vida financeira.

  1. Atendimento otimizado

Você não precisa ir até uma agência física para conseguir atendimento. Ele é feito via chat ou telefone. Dessa maneira, você pode tirar dúvidas ou realizar tarefas do conforto do seu lar. Tudo isso por meio de qualquer dispositivo que tenha acesso a internet.

Essas são apenas algumas das vantagens de fazer parte dessa tendência. Não é à toa que a modalidade tem ganhado cada vez mais adeptos pelo Brasil e Mundo. Além de todas as facilidades via web, o cliente pode dar adeus a burocracia, bem como as taxas abusivas aplicadas por Bancos Físicos.

Cuidado ao usar um Banco Digital

Se você deseja utilizar um Banco Digital, é preciso ter cuidado. Mantenha o seu dispositivo de acesso sempre protegido, com senha e antivírus. Além disso, nunca tente acessar sua conta por sites ou aplicativos de terceiros. Sempre se certifique de realizar as transações pelo aplicativo e sites oficiais da empresa.

Gostou dessas informações? Quer saber mais sobre os bancos digitais? Então não deixe de acessar o artigo “Conta Digital: como você pode usar melhor?”. Aproveite e também comente o que você achou desse post.

Confira aqui outros artigos como esse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *